segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Tom Brady: US$ 1 milhão por jogo !!!

Anteontem, fomos ao jogo do Boston Celtics contra o Philadelphia 76ers. Perdemos no minuto final, 98 a 97. Mas no intervalo, um torcedor teve a chance de fazer um arremesso do meio da quadra, valendo 50 mil dólares. Além de sortudo (por ter sido escolhido), o cara era marrento, deu um show antes da tentativa, e converteu o arremesso, como se fosse um dos profissionais em quadra.

Raríssimo! O ginásio quase veio abaixo, em festa pelo pobre mortal. A beira da quadra, prestes a voltarem à ação, gigantes como Kevin Garnett, Paul Pierce, Ray Allen, todos eles ganhando mais do que isso por jogo, assistiram à festa da galera.

Cheguei em casa e fiz uma rápida pesquisa. E cheguei à conclusão que aquilo foi uma miséria. Tom Brady, marido da Gisele Bünchen, e quarterback to New England Patriots, ganha a bagatela de US$ 1 milhão por jogo.  Tá certo que na NFL são apenas 16 jogos por temporada (sem contar os playoffs), mas em compensação, são quase 50 jogadores em campo.

Pois bem, quanto custa um jogo dos Patriots? Quanto o time tem de arrecadar, por jogo, para dar lucro ao seu dono? Pois bem, pra pagar o salário do seu principal craque, a brincadeira começa na casa dos milhões. Por isso, um jogo de futebol americano é um evento tão gigantesco.

Bem, tenho que ir. Estão jogando Dallas Cowboys e New Orleans Saints, e eu não posso perder.

Nenhum comentário:

Postar um comentário