quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Mancha agride Vagner Love, mas sai impune

Os dirigentes da Mancha Alviverde que partiram pra cima do jogador Vagner Love numa agência bancária de São Paulo, foram libertados na sexta-feira passada.

O jogador foi um dos grandes ídolos da história recente do clube, e já esteve na Seleção Brasileira inúmeras vezes. A Mancha é a principal torcida organizada do Palmeiras, e o trio de agressores, liderado por um sujeito apelidado de "Lagartixa", é velho conhecido da polícia e do próprio clube.

O episódio explica em parte o exôdo de nossos craques. Além da grana, é claro, ninguém gosta de apanhar dessa gente. E isso é rotina nos grandes clubes. As torcidas organizadas estão frequentemente arrumando confusão com os principais jogadores dos times.

Pois bem, o promotor Paulo Castilho, que cuidou do caso, alega que falta passar uma lei no Senado que já passou na Câmara. Isso daria ao Ministério Público a base legal para condenar os agressores. Bom saber que esse primeiro passo para resolver o problema já esteja sendo dado!

Mas o que me chamou atenção foi o comentário final do promotor: "É imprescindível que os clubes se afastem das organizadas. Esse Lagartixa vive do que? Dos ingressos que recebe do Palmeiras como meia-entrada e vende por preço de inteira. O próprio Palmeiras criou o Lagartixa."

Eu concordo em gênero, número e grau. Afinal, há dois meses, o próprio presidente do Palmeiras esteve na festa de aniversário da Mancha. Eu não entendo pra que servem as organizadas, e já bloguei sobre isso. Acho que elas só prejudicam os clubes.

Segue link com a reportagem completa veiculada no UOL.

Nenhum comentário:

Postar um comentário