domingo, 6 de dezembro de 2009

Brasileirão termina com violência e Fla é hexa

Roubo de ingresso, saque, pancadaria, enfim, a realidade brasileira se repete no dia da festa do título. No Maracanã, 15 mil torcedores se rebelaram por não conseguir ingressos para o jogo que promete decidir o título, entre Flamengo e Grêmio.



Com tudo isso, a festa no Rio foi grande com o hexa do Flamengo. Pena que ela não é acessível a torcedores comuns. Pena que a violência seja sempre parte importante do espetáculo. Pena que a violência afujente aqueles que poderiam fazer a festa ficar mais bonita, e poderiam daos aos clubes uma sustentabilidade econômica muito maior.

Botafogo e Fluminense escaparam. Justo? Sei lá. Santo André, Náutico e Sport cairam. Sim, justo. Eles não tem a representatividade necessária a uma participação bem sucedida na Série A. Palmeiras não pegou nem Libertadores. Prova que o campeonato é longo, e exige coordenação e planejamento. Não se pode deixar a peteca cair.

Palmas para o Fluminense, que escapou da Série B numa reação espetacular. E segurou o resultado fora de casa, no confronto direto, na última rodada. Palmas para o Grêmio, que jogou o jogo. E palmas pro Flamengo, campeão. No fim, acho que o destaque mesmo foi o arranque final da dupla Fla-Flu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário