quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Aventura que mexe com a gente

Aventura me fascina. Mas o que eu curto mesmo, na verdade, é a aventura que exige algum tipo de habilidade por parte do aventureiro. Escalar o Everest, correr o Paris-Dacar, surfar ondas gigantes, o tal skate nessa super-rampa, enfim essas coisas...

Ficar sentado num barco na Antartica, por meses a fio, por exemplo, não me fascina. Acho que isso tem mais a ver com planejamento, ou capacidade de suportar o sofrimento, do que com aventura em si. Aventura que se preza tem que ser rápida (ou veloz) e intensa.

No último fim de semana eu conheci um lugar chamado Smuggler's Notch, em Vermont. Um pequeno mas charmoso vilarejo perto de uma famosa estação de esqui chamada Stowe.



Fiquei impressionado com a quantidade de gente fazendo trilhas a pé, andando de bicicletas, a cavalo, assim como praticando esportes mais tradicionais, por toda a região. Cheio de gente normal procurando por seu tipo preferido de aventura.

Aliás, a região é infestada de pousadas e hotéis, assim como restaurantes e todo tido de atração que se pode imaginar. E evidentemente, o visual é maravilhoso. O lugar é cheio de montanhas que impressionam, estações de esqui para todos os gostos, que mesmo fechadas nessa época do ano, conseguem atrair os aventureiros para as opções do outono daqui.

Muitas dessas aventuras já são demais para um cara na minha idade. Mas isso não me impede de admirar os aventureiros. E de esperar pelo inverno, onde lugares como esse fervilham.

Um comentário:

  1. Grande Edgard,

    Virou blogueiro também... Ou tá sobrando tempo...
    Gostei de ver sua foto bonitinha de executivo americano.

    Quem te viu e quem te ve....

    Abs.

    Schoeps

    ResponderExcluir