terça-feira, 15 de setembro de 2009

Meu ídolo é o Federer...

Eu adoro esporte praticado em alto nível. Fico enlouquecido durante as Olimpíadas, seja ela onde for. Adoro a velocidade no atletismo, a explosão na natação, a força no judô, a precisão na ginástica, a estratégia no ciclismo, e a habilidade nos esportes com bola. Adoro tudo. Mas tenho minhas paixões, e uma delas é o tênis. Claro que o fato de eu jogar tênis contribui bastante, mas é que esse esporte realmente exige tudo de um atleta. E além disso, exige um talento especial que sem dúvida só existe no DNA dos grandes craques.

Nesse sentido, Roger Federer é um ser único, como que uma evolução de todos os tenistas que eu vi jogar (e foram muitos). Algum cientista deveria estudá-lo sob a ótica das teorias de Darwin. Se descobrir seu segredo, ganha o Premio Nobel na certa.

Além de praticar o tênis mais vistoso, ele é o maior campeão da história. Joga sem sofrer, parece que faz menos força que todos os seus adversários. E mesmo "sem fazer força", ele é um dos líderes em número de "aces". Federer é também um super exemplo para a garotada (bom moço, educado, etc). Um garoto-propaganda sem igual para empresas de material esportivo.

Pois bem, o argumento final (que elimina qualquer tipo de discussão) é o fato dele ser suiço. Ninguém tem nada contra a Suiça, nem a favor. Se ele fosse argentino, americano ou francês, por exemplo, ia ter uma legião de gente a criticá-lo. Por isso, um dia após a sua derrota para um argentino no US Open, esse bom brasileiro aqui é obrigado a declarar: meu ídolo no esporte é o Federer. O que vimos ontem foi um acidente, zebra, sei lá...

Um comentário:

  1. ADOREI O COMENTÁRIO, POÍS CONCORDO MUITO, FEDERER É UM VERDADEIRO CAMPEÃO, COMPLETO.
    NÃO JOGO TÊNIS, MAS ASSISTIR OS JOGOS DO FEDERER É REALMENTE VER UM GRANDE SHOW.
    NÃO PERCO UM.
    TE AMO MUITO.
    ANDRÉA

    ResponderExcluir