terça-feira, 22 de setembro de 2009

Cartolas do Botafogo dão show no Engenhão

O Botafogo vai ser julgado pelo STJD porque dirigentes do clube tentaram agredir o juiz após empate em 3 a 3 contra o Gremio, dia 30 de agosto no Engenhão. No fim, os cartolas foram contidos por seguranças do próprio clube e pela polícia.

Isso já seria ridículo por si só. Sim, pois todos ali são profissionais. Seria o mesmo que eu tentar agredir um cliente por ter decidido comprar do concorrente. Quer dizer, todos são profissionais, menos os cartolas, é claro. E isso explica tudo.

Pois bem, a pena que o clube pode pegar é a interdição do Engenhão (estádio novíssimo, construido para o Pan em 2005). Uai, e isso lá é culpa do estádio?

Entendo que se queira penalizar o clube. Mas no caso os torcedores é que passam a ser penalizados, mesmo sem ter feito nada. A organização do campeonato também (é, mas ela não existe mesmo!).

A pena correta seria impedir os tais dirigentes de entrar no estádio, ou impedí-los de exercerem cargos no clube, por um certo tempo. Como funciona essa nossa justiça desportiva? Quem escreve essas "leis"? Vem lá de Brasília também?

Pelo visto tá faltando profissionalismo por lá também...

Nenhum comentário:

Postar um comentário