sábado, 18 de setembro de 2010

Dorival está cavando a própria sepultura

Nossa mídia quer Ibope. Com mania de dramatizar tudo, transformaram o Neymar no monstro da Tasmânia. Só falta dizer que ele foi quem matou a Isabella...

Eu estou farto disso tudo porque o maior prejudicado está sendo o meu querido Santos. O Dorival Jr está querendo mostrar para o mundo que tem autoridade às custas de uma chantagem na diretoria patrocinada pela mídia. Pois bem, se é pra ser assim, os santistas ficam com o Santos. É praticamente unânime! Todos os blogs, e todos os comentários, apoiavam Dorival no primeiro momento, e se voltaram contra ele agora.

Assim como é unânime que todos os não-santistas apoiam o Dorival, e querem o Neymar queimado em praça pública.

Neymar é patrimônio do Santos, Dorival não. Se trocarmos de técnico, nenhum santista mais falará dele daqui a 2 semanas. Engana-se quem pensa que eu quero que ele saia. Claro que não quero! Mas se for pra ficar desse jeito, chantageando a diretoria, e afastado do elenco, que parta logo.

Acho que ele precisa reconquistar sua autoridade, sim! Mas isso se faz dentro do grupo, com uma liderança íntegra, e não trancado por horas com a diretoria, enquanto o auxiliar comanda os treinos. Dorival perdeu uma ótima oportunidade de conquistar o elenco e a torcida. E acabou perdendo os dois. Foi mal assessorado. Leu muito jornal. Pensou na sua carreira, na sua imagem pública, e não no grupo que comanda. Por conta disso, o time rachou. E sua missão no Santos ficou bem mais complicada agora.

Por colocar sua imagem pessoal à frente da nossa paixão, eu acho que ele está cavando a própria sepultura. Quanto ao Neymar, ele errou, sem dúvida. Não pode errar assim novamente, sob pena de comprometer sua própria carreira. Mas é importante dizer que ele não é o líder do time. Só é o nosso maior craque. E vai continuar sendo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário