quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Quando passar a raiva, teremos esquecido o Dorival

Estava na cara que o Dorival estava cavando sua própria sepultura. No entanto, ele pode ter feito isso de propósito. Afinal, estão falando em multa de R$ 2 milhões, e nem sempre se tem a chance de embolsar uma grana dessas com apoio da mídia. E graças ao currículo construído no Santos, e agora à reputação de "coitadinho" disciplinador, ele arruma outro emprego fácil.

Não tem nada de Neymar x Dorival como se fala. O caso Neymar já está superado faz tempo. Já foi aplicada multa. Depois punição. O garoto pediu desculpas. Depois foi apoiar o time. O episódio de quarta passada foi um deslize e não vai se repetir. O que houve ontem e hoje foi mesmo Dorival x Santos. O Santos tem contas pra pagar, patrocinadores, torcedores. Não pode abrir mão de um jogador por quem recusou uma proposta de 30 milhões de euros. Tampouco pode permitir desvalorizar esse patrimônio, como está acontecendo com essa polêmica toda.

O Santos segurou Neymar contando com a exploração publicitária de sua imagem. Precisa disso pra fechar o caixa no fim do mês. Deixar o Neymar na "geladeira" só corroeria ainda mais sua imagem, e tiraria mais dinheiro do caixa do clube.

Por isso, não dá mesmo pra tolerar esse capricho do Dorival, e a diretoria se mostrou profissional mais uma vez, como tem feito desde que assumiu. O estrago com a saída do técnico será grande, mas como disse o Adilson Batista, o Santos "está com a vida ganha" este ano.

É esperar a poeira baixar, cuidar do nosso patrimônio, e pensar em 2011.
Quanto a Dorival, bem, daqui a 2 semanas os santistas já terão esquecido dele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário