domingo, 11 de julho de 2010

Saldo final da Copa de 2010

ESPANHA CAMPEÃ: justo! É um time técnico, equilibrado, e bem servido na maioria das posições. Ajuda muito o fato do time ter 7 jogadores do mesmo time (Barcelona). Sem dúvida, o time mais entrosado da Copa. É verdade que o time demorou a engrenar, e que não encantou em jogo nenhum. Mas foi sem dúvida mais competente que os rivais.

HOLANDA VICE: não acho que não mereceu. Foi um time que bateu muito! Encenou muito! E jogou pouco. Trouxe um jogador excepcional (Sneijder), mas só. O resto do time é limitado, e o técnico organiza o time de modo covarde. Cansou de fazer gols por acaso (inclusive contra nós), e no erro dos outros.

FORLAN O CRAQUE: justíssimo! Foi decisivo do primeiro ao último jogo. Fez golaço em quase todo jogo. Mortal com a direita e com a esquerda. Carregou o time nas costas. Venceu a mídia, que preferiria um jogador europeu. E fez o gol mais lindo da Copa. O voleio contra a Alemanha elevou o jogador ao nível das grandes estrelas do esporte, que na grande maioria, "não compareceu" ao evento.

COPA NA AFRICA: um sucesso! Infelizmente não estive lá. Na falta de um única reclamação, fica claro que o terceiro mundo também pode organizar um evento desse porte. O que falta na infraestrutura certamente se compensa com sorriso, alegria, e emoção. Sorte deles terem um líder como Nelson Mandela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário