sexta-feira, 9 de julho de 2010

2014 começou hoje e mistério persiste em SP

Estádio, aeroporto e transporte nós ainda não temos. Mas o logotipo já foi apresentado hoje! Eu tenho batido muito na tecla da nossa carência de infraestrutura. Acho que é um problema cultural de nossos governos. Eles não entendem que a infraestrutura é que movimenta o país.

Mas não posso deixar de tocar no assunto do Morumbi. É óbvio que São Paulo tem que ter um papel de destaque na Copa, por ser a maior cidade do país. Mas a verdade é que nós não temos um estádio à altura da cidade. O Morumbi é o maior deles, mas tem problemas gravíssimos de visibilidade por toda parte. Com ingresso a US$450, acho que os turistas vão ficar furiosos se não conseguirem assistir ao espetáculo. Não podemos tapar o sol com a peneira!

Sem entrar no mérito da origem do dinheiro, se público ou privado, o melhor seria demolir o Morumbi, e construir um estádio inteiramente novo no seu lugar. Aliás, o mesmo vale para o Maracanã e o Mineirão. O orçamento para a reforma do Maracanã (US$ 500 milhões) é parecido com o custo integral de construção do Soccer City. Com reforma em cima de reforma, o Maracanã será o estádio mais caro do mundo.

Mas o Morumbi é privado. E o São Paulo, mesmo sendo o mais bem administrado clube do país, não tem como bancar um estádio FIFA desse porte. Não sei como esse imbrólio vai terminar, mas uma coisa é certa: nós, paulistas, teremos um grande estádio. O Palestra comeca a ser reformado amanhã, independente da Copa. Terá todo o comforto, e o tamanho certo. Pra sorte dos palmeirenses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário