terça-feira, 4 de maio de 2010

Santos campeão, com justiça

Eu tenho ouvido muito blá blá blá desde domingo. Muito invejoso falando de um gol legítimo que foi anulado, de injustiça, etc. Confesso que não vi o jogo ao vivo, pois estava dentro de um avião.

No entanto, eu vi o resto do campeonato. E falar-se em injustiça é simplesmente irracional. O Santos dominou o campeonato, de ponta a ponta, e os números deixam clara esse domínio.

A última partida, no entanto, foi dramática, tensa, emocionante. Ora, é pra isso que existem finais! Não fosse para gerar essa discussão, essa controvérsia, alimentar as rivalidades, e todos os campeonatos usariam apenas pontos corridos.

Pois bem, vamos à raiz do problema, o tal gol anulado. A foto ao lado mostra o momento do cruzamento. O atacante identificado com a seta amarela, em posição legal, vai fazer o gol. O outro atacante, identificado em vermelho, está claramente à frente do último zagueiro, e não podemos precisar se à frente ou atrás da linha da bola.

Assim, fica claro que nem mesmo com recursos eletrônicos é possível condenar a bandeirinha no lance. Bandeirinha e juiz absolvidos. Santos campeão. Com justiça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário