domingo, 18 de abril de 2010

Magníficos! 'Meninos' são gente grande!

O Santos foi magnífico esta semana!
Arrasou o Guarani no meio de semana por 8 a 1 sem deixar o adversário respirar um minuto sequer. Na final contra o São Paulo, o time usou outra formação tática, a meu ver mais adequada, e deu show. Menos agressivo, mas muito (MUITO) menos vulnerável. Acho lindo o 4-3-3, mas desde a derrota para o Palmeiras eu venho defendendo Pará no lugar de André. Veja post.

O São Paulo, mesmo tendo de ganhar por dois gols, chutou duas vezes a gol em todo o jogo. Perigo mesmo, só uma cabeçada no final, quando o jogo já estava decidido. Foi uma vitória incontestável, e com isso os 'meninos' provam que são craques de verdade.

Claro que a maioria dos que diziam que o time 'ainda não tinha sido testado' estavam com dor de cotovelo. Quem entende de futebol sabia que ia acontecer isso. Esse time é mágico, e como tenho dito a amigos, eu nunca vi nada igual em toda a minha vida.

Como já disse aqui nesse blog, não é é possível provar alguma coisa a quem já tem opinião formada. Podemos perder para o Santo André? Pode até ser, pois futebol é uma caixinha de surpresas. Mas é muito pouco provável.

E mesmo que isso aconteça, nada apagará a alegria que tivemos de ver esse time jogar, nos últimos três meses.
Nós, santistas, continuamos em estado de graça.
E esse time não tem mais nada a provar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário