domingo, 18 de abril de 2010

Estaduais ficam no óbvio e no prejuízo

Botafogo e Flamengo na final? Nem isso, o Bota ganhou os dois turnos. Vem mal a algum tempo, mas é time grande. No Sul, Inter e Grêmio. Claro. Sempre isso. Lá não tem mais nada. Cruzeiro e Atlético em Minas? Poderia ser, mas o Cruzeiro deu uma grande decepção à sua torcida.

No Paraná deu Coritiba.
Santos e Santo André? Não, em SP já acabou, e deu Santos.

Pois bem. Um tropeço aqui, outro ali, e mais prejuízo. Os estaduais servem apenas para trazer decepção e frustração às grandes torcidas. Foi assim com Palmeiras, Corinthians e Cruzeiro desta vez.

Os campeões não fazem nada além do que sempre fizeram. Nem mesmo a eles são créditados grandes méritos. Com torneios desiguais, onde as finais ficam sempre entre os 'grandes' mesmo, que graça tem em se ganhar o título? Eu nunca dei valor aos estaduais, e isso não vai mudar.

No entanto, só o Santos sai no lucro nesses quatro primeiros meses de futebol. Isso porque jogou muito, muito além do imaginável, muito além do que sonhou qualquer santista lunático. Ganhou de todo mundo, goleou meio mundo, e encantou todos que amam futebol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário