quinta-feira, 5 de novembro de 2009

IPEA e Financial Times: boas notícias sobre o Brasil

Hoje está sendo um dia de grandes anúncios sobre nosso país. Levantamento do IPEA (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada) divulgado hoje mostra que, em três anos, 10% da população brasileira subiu de classe social. 11,5 milhões de pessoas passaram para a classe alta, enquanto outros 7 milhões passaram para a classe média.

O problema é que o IPEA, considera que quem ganha mais de R$ 465 mensais está na classe alta. Eu não posso concordar com esse critério, pois esse é o valor do SALÁRIO MÍNIMO. E isto deixa claro que há um longo caminho a percorrer para quer nossa população tenha real poder de compra, e nossa economia seja realmente sólida.

Também hoje, o jornal britânico Financial Times traz um caderno especial dedicado a oportunidades de investimento no Brasil em que chama o país de "superpotência agrícola pronta para alimentar o mundo", mas aponta para deficiências no setores de infra-estrutura e educação.

Assino embaixo do FT. Por isso, não concordo com direcionar os royalties do pré-sal para a saúde. Chega de assistencialismo, pois sabemos que isso não vai nos levar muito longe. Precisamos de investimentos duradouros, que mudem a cara do país.

Saúde é manutenção. Infra-estrutura e educação são investimentos de verdade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário