segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Egito e Argélia ignoram 'fair play'

Na semana passada, no Egito, várias pedras foram jogadas dentro do ônibus que levava o time da Argélia para uma partida das Eliminatórias para a próxima Copa do Mundo.

Os jogadores se jogaram no chão. Mas um deles foi atingido, e teve de usar bandagens durante o jogo para estancar o sangue. Sim, teve jogo! E a Argélia perdeu por 2 a 0. Após o jogo, 32 pessoas se feriram pelas ruas em atos de violência.

Em 1993, um episódio parecido, também no Egito, forçou a FIFA a cancelar um jogo contra o Zimbabwe. Mas desta vez, a FIFA foi covarde, e apenas fez um apelo aos dois países por 'fair play' para o jogo decisivo a ser disputado entre os dois países, três dias depois, no Sudão.

Evidentemete, os torcedores dos dois países batalharam novamente nas ruas. Na batalha dentro de campo, deu Argélia. Fora de campo, só as autoridades hospitalares do Sudão podem responder quem levou a melhor.

Em tempo: as regras da FIFA são claras. A segurança dos visitantes é obrigação do time da casa. Mas o jogador em questão não era David Beckham ou Cristiano Ronaldo, e o time não era nenhum dos 'grandes'. Então, deixa eles com as leis da Africa...

Nenhum comentário:

Postar um comentário