terça-feira, 10 de novembro de 2009

Esse tal de jeitinho é um câncer

Por que tanta gente se orgulha do tal 'jeitinho' brasileiro?
Pois eu tenho vergonha. Acho que o tal jeitinho vai contra a presunção de inocência, que é premissa de direito na maioria dos países civilizados.

Digo isso porque o jeitinho na maioria das vezes está associado a fazer algo errado. Pouco importa se é muito errado, pouco errado, se fere os direitos de alguém, ou não.

Acho que tá na hora de fazermos as coisas CERTAS.
Sem mutretas, sem querer levar vantagem.
O jeitinho normalmente é como um furto. É praticado na surdina, sem que os outros percebam. E quando surge a pergunta 'Quem fez isso?', ninguém aparece. Mas no fundo alguém leva a pior.

Acho isso uma tremenda falta de respeito com os outros da própria comunidade. No dia que isso acabar nosso país vai começar a crescer de verdade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário