domingo, 21 de março de 2010

Numa linda festa, Santos traz seu prestígio e volta com vergonha

A inauguração da Red Bull Arena foi uma aula de "business" para um povo apaixonado por futebol. Aliás, a paixão brasileira era evidente. Brasileiros uniformizados estavam por toda parte. Santistas aos montes, é claro. Mas também muitos palmeirenses, cruzeirenses, colorados, são-paulinos, atleticanos (mineiros e paranaenses), e muitas outras cores (foto abaixo). Proporcionalmente, poucos corintianos e flamenguistas. Afinal, o jogo foi em New York, e sabe como é, não dão mais visto pra qualquer um...


Milhares de camisas da seleção, de times europeus, de outras seleções. Uma festa! Todo mundo veio ver o lendário Santos jogar. Mas mandaram um time reserva, e o Santos passou vergonha. Os americanos adoraram, comemoraram a vitória com muita festa. Cantarolavam "Robinho, where are you?", pois a maioria preferia ignorar que aquele era o time "juvenil", e que Robinho nem saiu do Brasil.

O jogo foi transmitido ao vivo para todo os EUA. Por isso, acho que o Santos errou feio em dar preferência ao jogo de hoje com o Ituano (ridículo!). Mas tomara que a direção do time tenha aprendido com o que viu. Um tremendo espetáculo que terminou com torcedores americanos pedindo pra trocar camisas com torcedores santistas (um exemplo de civilidade, respeito e espírito esportivo). Eu mesmo, com "trauma" de violência e hostilidade, fiquei na dúvida em ir com a camisa do Santos ou não. Acabei indo. E além das memórias de uma festa inesquecível, voltei com uma camisa do New York Red Bulls pra casa.

Até ontem, La Bombonera (em Buenos Aires), era o melhor estádio pra se ver futebol que eu já tinha visitado. Ontem, conheci a Red Bull Arena, na região metropolitana de New York, que passou a ser o mais charmoso e confortável que eu conheço.


Não tão grande, mas extremamente elegante, imponente e aconchegante, a arena tem toda a infra que sonhamos: camarotes, restaurantes, espaço nos arredores para estacionamento, eventos, promoções. Foi construida do tamanho ideal para viver lotada, o que deixa qualquer festa muito mais bonita.


Nenhum comentário:

Postar um comentário