domingo, 10 de abril de 2011

O cliente tem sempre razão!

Chegou a hora de voltar pro Brasil, e com isso cancelar cartões, contratos de serviços, assinatura de revistas, etc. Estava esperando um verdadeiro "perrengue", com longas esperas, linhas caindo, atendentes mal-treinados, dificuldades, penalidades por parte dos fornecedores, etc.

Pois bem, não foi bem assim. Queria parabenizar as empresas que prestaram serviços para mim e para minha família em Boston. As revistas Elle, Sports Illustrated e Entertainment Weekly não só tem uma opção no menu para os cancelamentos, como já creditaram na conta do meu cartão os exemplares pagos e não-entregues. Tudo sem sequer falar com um atendente. Os cartões de crédito (Macy's, Home Depot e Visa) também não me deram nenhum trabalho. Todos me trataram cordialmente, esperando um dia voltar a contar com a minha preferência.

Eu esperava dificuldade mesmo com os prestadores de serviços (TV, telefone, internet). A Netflix (movies) tem a opção de encerramento do serviço no próprio site. Moleza. A TV (Dish) me permitiu cancelar o serviço com data futura. Ou seja: vou ter TV até o último dia que estiver na casa. O provedor de telefonia (Vonage) me ofereceu um plano para continuar usando o serviço no Brasil, que acabei aceitando. Manterei meu número americano, e poderei ligar 100 minutos para os EUA, por US$ 9,99 por mês. Uma pechincha!

Tudo foi extremamente eficiente, simples e cordial. Estou realmente impressionado com o respeito que se tem pelo cliente aqui nos EUA. Valeu pela lição! Mais uma que vou levar na bagagem.

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