segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Ronaldo encantou o mundo, menos a "Infiel"

Pra mim, Ronaldo foi o segundo maior jogador do mundo em todos os tempos, atrás apenas de Pelé. E eu justifico isso com 2 títulos em Copas pela Seleção (1994 e 2002), e 3 títulos de melhor jogador do ano pela FIFA. Todos sentiremos sua falta.

Mesmo com a carreira marcada por lesões graves, Ronaldo fez mais gols que Maradona. Ronaldo também ganhou mais títulos importantes. É até hoje reconhecido e aclamado mundialmente. Jogou nos maiores times da Europa (não me lembro de outro que tenha jogado no Real e no Barça, no Milan e na Inter). Inaugurou uma era de transações milionárias sem precedentes na história do futebol. E principalmente: foi um jogador profissional exemplar. Ronaldo virou uma estrela global pois além de craque e vencedor, sempre foi carismático.

Mas me parece óbvio que o motivo real de sua aposentadoria precoce é a fúria descontrolada da "infiel" torcida corintiana, capaz de se voltar contra o próprio time após qualquer derrota. Fico triste pois sinto que houve desrespeito para com um de meus grandes ídolos.

Roberto Carlos e Ronaldo, dois pentacampeões do mundo, foram escurraçados do Corinthians, e talvez do futebol, por um bando de malucos. Ambos, especialmente Ronaldo, mereciam altas honrarias. Em todos os cem anos de história, eles foram os jogadores mais bem sucedidos a vestir a camisa corintiana. E como tantos outros, deixam o clube pela porta dos fundos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário