terça-feira, 14 de dezembro de 2010

"Nós já éramos campeões" afirmam craques

"Nós nunca tivemos dúvidas de que éramos campeões brasileiros. Independentemente do nome da competição, era Campeonato Brasileiro. Conquistamos o direito de disputar a Taça Libertadores ganhando esses títulos. Então, nada mais justo o reconhecimento. Acho que é um prêmio para toda aquela geração". As palavras são do consagrado ponta-esquerda Pepe, bi-campeão com a Seleção na Suécia e no Chile, e bi-campeão da Libertadores e do Mundial com o Santos.

Como ele, vários outros craques estão sendo oficialmente reconhecidos como campeões: toda a máquina santista (Gilmar, Mauro, Zito, Lima, Dorval, Mengálvio, Coutinho, Pelé, Pepe, Edu, Clodoaldo, dentre outros), o timaço do Cruzeiro (com Tostão, Dirceu Lopes e Piazza), o fantástico Botafogo de Garrincha, Zagallo, Didi e Nilton Santos, e a Academia do Palmeiras (Leão, Dudu, Ademir, etc).

As palavras de toda uma geração de campeões é a mesma: "nós suamos, corremos, e ganhamos de todo mundo. Saiu na capa dos jornais, na televisão". A verdade é que todos sabem que eles foram campeões. E eles não foram apenas campeões brasileiros. Foram muito além disso.

Hoje, os melhores jogadores não tardam em partir para a Europa. Mas a geração que está sendo reconhecida deu ao Brasil suas primeiras três Copas jogando NO BRASIL o melhor futebol do planeta. E com isso, construiram nossa reputação internacional de "país do futebol", e fizeram nascer essa paixão que bate forte no coração de cada brasileiro, independente do time preferido.

A foto abaixo mostra o maior time que já existiu em todo o mundo.
Consagrado mundialmente, e agora reconhecido também no Brasil.

Um comentário:

  1. Correção: na época do título do Botafogo, Nilton Santos, Didi e Zagallo já tinham se aposentado. E Garrincha já tinha deixado o Bota. Os craques do time eram Jairzinho, Gerson e Paulo Cesar "Caju".

    ResponderExcluir